sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Verb To Be




por Anailde Ribeiro




Todo mundo que estudou inglês uma vez na vida, conhece esse verbo, mas, por estar no conteúdo do Vestibular Seriado do UPE, e por ser o principal básico desse idioma tão importante no mundo, vamos começar com...
Será que vocês adivinham?
.
.
.



                Mas, o que significa esse verbo tão conhecido? To be é a forma infinitiva dos verbos ser/estar em inglês. Logo, quando você é algo ou está com algo, usa-se o To Be:
 
I am a secretary – eu sou uma secretária

I am twenty years old – eu estou com vinte anos.

Lembre-se: diferente do Português, em caso de doença não usamos o To Be:

I am headache – eu estou com dor de cabeça (ERRADO)

I have headache – eu tenho dor de cabeça (CERTO)

Portanto, o Verbo To Be é usado para descrever pessoas ou coisas eo estado de pessoas ou coisas.

Agora que já sabemos o significado, vamos entender a estrutura:


Contrariando os outros verbos, cujas estruturas pouco mudam entre os pronomes, o Verbo To Be sofre modificações em cada sujeito, mesmo assim é só prestar atenção que é fácil entender:
            
Afirmativo:
I AM (eu sou/estou)
HE, SHE, IT IS (ele, ela isto é/está)
WE, YOU, THEY ARE (nós, vocês, eles são/estão)

Negativo: Só precisa adicionar o not após o verbo.
I AM NOT(eu não sou/estou)
HE, SHE, IT IS NOT(ele, ela isto não é/está)
WE, YOU, THEY ARE NOT(nós, vocês, eles não são/estão)

Interrogativo: A ordem do verbo muda e ele vai para a frente do sujeito.
AM I ?(eu sou/estou?)
IS HE, SHE, IT? (ele, ela isto é/está?)
ARE WE, YOU, THEY? (nós, vocês, eles são/estão?)




IMPORTANTE!
Há a forma contraída do verbo no Afirmativo e no Negativo, NÃO no Interrogativo.
AFIRMATIVO
NEGATIVO
I’m
I’m not
He’s
He isn’t
She’s
She isn’t
It’s
It isn’t
We’re
We aren’t
You’re
You aren’t
The’re
They aren’t

Espero que vocês tenham entendido, pois, esse verbo é muito importante para a Língua Inglesa e muitas vezes é subestimado pelos estudantes.

         Ficou com alguma dúvida?

Entra em contato com a gente: palavrafemininaar@hotmail.com

Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário